segunda-feira, 16 de março de 2015

Prova de Vinhos na Bardot - Vinhos e Artes... Malbec: do Benjamin ao Cadus

Bardot Vinhos e Artes

Na próxima sexta, dia 20 de Março, a Malbec é a estrela na Bardot. Essa casta potente e frutada, que desenvolveu todo seu potencial no terroir argentino, será apresentada por Abel Mendes.

Serão degustados 6 rótulos do portfólio da Bardot, em um passeio pela linha Malbec do renomado produtor Nieto Senetiner.


Benjamin Malbec
Com estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês. Encorpado, apresenta aromas de frutas vermelhas, ameixa e baunilha.

Bardot Vinhos e Artes


Emilia Malbec
Vinho jovem, com aromas de ameixa madura e geleia de frutas vermelhas. Taninos suaves.

Bardot Vinhos e Artes


Nieto Senetiner Reserva Malbec
Com estágio em barricas não novas de carvalho francês, é um tinto elegante, com aromas de furtas vermelhas, ameixa e baunilha.
Bardot Vinhos e Artes


Nieto Senetiner Malbec DOC
A distinção DOC garante que esse vinho provém de uma região em particular e segue regras especiais de qualidade em sua fabricação.

Com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês, tem aromas de frutas vermelhas, ameixa, figo, baunilha e tabaco. 
Idas e Vinhas


Don Nicanor Malbec
Com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês, tem aromas intensos de ameixas, cassis, e notas de baunilha. Com bom potencial de guarda. 
Bardot Vinhos e Artes


Caduz Tri Malbec
Feito a partir de uvas plantadas em 3 diferentes altitudes (950 m, 1050 m e 1150 m), estagia 12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais um período em garrafa antes de ser comercializado. Encorpado, com aromas de frutas vermelhas e negras maduras, especiarias e tostado.

Bardot Vinhos e Artes


A vinícola
A história da Nieto Senetiner teve início em 1888, quando imigrantes italianos chegam à Argentina e plantam os primeiros vinhedos em Vistalba, Luján de Cuyo, na província de Mendoza.

A bodega se desenvolveu nas mãos de diferentes famílias até ser adquirida em 1969 pelas famílias Nieto e Senetiner. Hoje a vinícola é uma das maiores da Argentina e possui renome internacional.

Seus vinhedos totalizam 400 hectares em 3 diferentes propriedades loclaizadas na região de Luján de Cuyo, a mais de 950 metros de altitude.

Serviço:
Data: 20 de março de 2015, Sexta feira.
Horário: 18h30
Local: Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...