terça-feira, 28 de abril de 2015

Pingue-Pongue - 3 perguntas para Leonardo Khouri

Bardot - Vinhos e Artes
Leonardo Khouri, sommelier e gerente regional de vendas da Lidio Carraro

1) Que dificuldades o vinho brasileiro ainda precisa superar para se tornar mais valorizado e consumido em seu próprio país?
O consumo de vinhos brasileiros vem aumentando muito nos últimos anos, principalmente devido a melhora na qualidade que vem ocorrendo. A grande dificuldade ainda é o preconceito que os brasileiros tem com os produtos nacionais. Esse preconceito hoje é bem mais reduzido do que há 5 anos atrás. Precisamos promover mais e degustar bastante.

2) Além da tradicional Serra Gaúcha, o Brasil hoje tem novas regiões vinícolas em expansão. Quais os terroirs brasileiros que são mais promissores para a elaboração de bons vinhos e espumantes?
Hoje temos diversos terroirs diferentes, porém a região de Encruzilhada do Sul tem se destacado muito como o melhor terroir brasileiro, devido à alta qualidade dos tintos elaborados lá.

3) Os vinhos da Lidio Carraro tem uma boa relação entre qualidade e preço? Esta seria uma boa razão para comprar seus produtos?

Com certeza essa relação é fundamental, porém o sério trabalho enológico e um conceito de elaboração purista tem feito a diferença. A Lidio Cararo hoje elabora vinhos respeitando as características naturais de cada terroir e sem nenhuma interferência externa. Afinal, nenhum vinho da Lidio passa por madeira.

Reveja como foi a degustação da Lidio Carraro na Bardot Vinhos e Artes, clicando aqui

Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...