sábado, 16 de maio de 2015

Aconteceu na Bardot: Degustação de vinhos Marquês de Tomares


Nessa última sexta-feira, 15 de maio, a Bardot - Vinhos e Artes recebeu clientes e convidados para mais uma agradável noite de degustação de vinhos.

Desta vez, foram escolhidos os espanhóis da vinícola Marquês de Tomares, que se dedica ao cultivo e produção de vinhos na região de Alta Rioja, norte da Espanha.


A sommelière Ju Gonçalves começou a apresentação discorrendo sobre as características do clima e solo, que fazem com que os vinhos da região da Alta Rioja tão especiais.


Para abrir a noite foi servido o Cava Don Roman,  produzido na sub-região de Penedès e que representa o melhor estilo do Cava espanhola.


Em seguida, Juliana apresentou os 5 tintos, com diferentes classificações de guarda: Joven, Crianza, Reserva e Gran Reserva.


Enquanto os vinhos eram degustados, foram apresentados mais detalhes sobre os cortes utilizando a Tempranillo (uva emblemática da Espanha e base para os vinhos da Marquês de Tomares): combinação com outras castas, tempo de guarda, processo de vinificação e dicas de harmonização.


Os vinhos:
Cava Don Roman
Don Roman Rioja 2013
Marquês de Tomares Excellence 2013 
Marquês de Tomares Crianza 2010
Marquês de Tomares Reserva 2009
Marquês de Tomares Gran Reserva 2005

Você encontra todos os vinhos apresentado nesta degustação aqui, na Bardot - Vinhos e Artes.

A Bardot - Vinhos e Artes, promove regularmente degustações de vinhos, em parceria com os principais fornecedores. Fique atento para participar de nossos próximos eventos.

Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...