segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aconteceu na Bardot: Degustação "As faces da Pinot Noir"

Bardot - Vinhos e Artes

Nessa última sexta-feira, 29 de maio, a Bardot - Vinhos e Artes recebeu clientes e convidados para mais uma agradável noite de degustação de vinhos.

Desta vez a degustação foi dedicada à descoberta do perfil da fascinante Pinot Noir. Reinando absoluta na Borgonha, França, a Pinot Noir é a casta que mais expressa em seus vinhos o terroir onde foi cultivada.


Bardot - Vinhos e Artes

Conduzidos por Ana Cristina Follador, editora do site Idas e Vinhas Wine Experiences, os participantes descobriram o perfil delicado e equilibrado da Pinot Noir degustando 6 vinhos produzidos em regiões que se destacam em obter o melhor dessa uva tão fascinante. Foi um belo passeio passando por Itália, Argentina, Chile, França e Nova Zelândia.

Os vinhos:
Castellargo Vigneti di Famiglia Friuli - Itália/Vêneto
Alfredo Roca  Pinot Noir - Argentina/San Rafael - Mendoza
Cefiro Reserva Pinot Noir - Chile/Vale do Casablanca
Chauvot-Labaume – Bourgogne Pinot Noir Vieilles Vignes - França/Borgonha
Nimbus Estate Pinot Noir - Chile/Vale do Casablanca
One Tree Pinot Noir - Nova Zelândia/Central Otago

Enquanto os vinhos eram degustados, foram apresentados mais detalhes sobre as características da Pinot Noir, tempo de guarda, processo de vinificação e dicas de harmonização.

Bardot - Vinhos e Artes


E para encerrar a noite, os convidados brindaram com o espumante de altitude Abreu Garcia Festividad. Produzido no Planalto Catarinense pelo método tradicional (champenoise), leva Chardonnay e Pinot Noir em sua composição e agrada pelos aromas, frescor e equilíbrio em boca.


Você encontra todos os vinhos apresentados nesta degustação aqui, na Bardot - Vinhos e Artes.

Bardot - Vinhos e Artes, promove regularmente degustações de vinhos, em parceria com os principais fornecedores. Fique atento para participar de nossos próximos eventos.

Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...