terça-feira, 2 de junho de 2015

Pingue-pongue - 3 perguntas para Ana Cristina Follador



Ana Cristina Follador, editora do site Idas e Vinhas Wine Experiences.


1. O que aproximou você do vinho?
Eu já apreciava a bebida, não apenas pelos aromas e sabores mas também pelo caráter agregador, pela história por trás de cada garrafa. Mas só passei a conhecer mais quando montamos a carta de vinhos do restaurante que tivemos por um tempo em Curitiba. Foi fascinante aprender sobre as regiões produtoras, as castas, as formas de vinificar. Pude perceber o quão diversificado e interessante é o mundo do vinho.

2. E você tem um vinho preferido? 
Sim, posso dizer que o meu vinho preferido é aquele feito com a Pinot Noir. A delicadeza dos aromas, o equilíbrio e os taninos nada agressivos me encantam. Os da Borgonha estão no topo da lista, mas tenho provado excelentes exemplares de outros países (com destaque para o Chile, do vale de Casablanca)
Mas claro que, como enófila em permanente aprendizado, procuro degustar sempre vinhos de todas as castas e procedências. Afinal, a busca pelo vinho perfeito é um desafio!

3. Você poderia nos descrever um momento especial que teve degustando vinhos?
Foram vários ao longo desses anos, mas um dia realmente especial aconteceu durante nossa viagem ao Napa Valley, Califórnia.

Estava uma manhã maravilhosa, ensolarada e fresca e iniciamos o dia com uma degustação de espumantes no belíssimo terraço do Domaine Carneros (pertencente ao grupo Taittinger). Inesquecível.

Reveja como foi a palestra e degustação  "As Faces da Pinot Noir" conduzida por Ana Cristina na Bardot - Vinhos e Artes, clicando aqui.

Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...