segunda-feira, 29 de junho de 2015

Prova de vinhos na Bardot... Bordeaux & Cia.



Na próxima sexta, dia 03 de Julho, a noite de degustação na Bardot - Vinhos e Artes será voltada aos vinhos franceses. Com apresentação de Ju Gonçalves, venha desvendar os encantos de Bordeaux e Cia.


Produtores

Abel Pinchard
A história começou em 1821, quando Jean-Marie Loron Chénas fundou uma empresa de transporte de vinho entre Beaujolais e Borgonha. Posteriormente em 1852, seu filho Jacques, o seu sucessor, fez uma fusão com a empresa do seu padrasto, da família Charlet que eram tradicionalmente vitivinicultores em Saint-Amour e Juliénas. Hoje, a empresa familiar está na sua sexta geração e é especializada na comercialização de vinhos de Beaujolais e Macon. A qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente e seus vinhos exportados para vários países.

Robert Giraud

Robert Giraud SA possui 150 hectares de vinhedos em quatro denominações diferentes: Bordeaux, Bordeaux Supérieur, Saint-Emilion Grand Crú e Saint-Emilion Grand Crú Classé. Possui 17.000m² distribuídos em adegas e armazéns, com capacidade de armazenamento de seis milhões de garrafas e 3.000 barricas nas caves de envelhecimento. A cada 5 segundos, uma garrafa de Robert Giraud é vendida em algum lugar no mundo.


Serão degustados 6 rótulos do portfólio da Bardot. São eles: 

Vin De Table Rouge
Elaborado com uvas regionais. Cor vermelho rubi. Frutado, fresco, leve e fácil de beber. Harmoniza bem com pratos simples do dia a dia. 


Beaujolais Villages
100% Gamay. Cor vermelho rubi violáceo. Aroma frutado, acompanhado de notas florais. Seco, leve e fácil de beber. Harmonização: carnes vermelhas, aperitivos e queijos.


Côtes Du Rhône
Variedades Grenache, Mouvedre, Cinsault e Syrah. Cor rubi intenso. Muito frutado, fresco e floral. Seco, leve e taninos macios.


Chateau Romefort
Elaborado com a uva Merlot. Cor rubi e aroma intenso de frutas vermelhas e ervas frescas. Seco, com taninos macios, boa acidez e bem equilibrado. combina bem com massas e queijos.


Blason Timberlay
Cabernet Sauvignon e Merlot. Cor rubi. Aroma delicado e suave de frutas vermelhas maduras. Seco, leve, com taninos delicados, equilibrado e fácil de beber. Harmoniza bem com carnes vermelhas e pratos simples. 



Château Moulin De Bel-Air
Uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. Cor rubi intenso, aroma frutado e fresco. Seco, taninos finos, acidez equilibrada e agradável. Combina bem com massas e queijos.




As vagas são limitadas, portanto não deixe de fazer a sua reserva antecipada.

Fonte: site da Casa Flora.

Serviço:
Data: 03 de julho de 2015, Sexta feira.
Horário: 18h30
Local: Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.
Inscrições: contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...