quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pingue-pongue - 3 perguntas para Ivone Costa




Ivone Costa Soares, professora.

1. Há quanto tempo você aprecia vinhos e que momento gosta mais de degustá-los?
Desde sempre. Lembro-me de meu pai chegando em casa com pão preto, queijo e vinhos. Sentávamos os três (eu, papai e mamãe), degustando aquelas delícias e conversando sobre cinema, política e os "causos" do papai. Lembranças maravilhosas! E o vinho estava lá, discreto e elegante. 

O vinho está relacionado com família, amigos, alegria e união.

2. Você participa de uma confraria de vinhos. O que é e como funciona?
Participo de grupos (encontros quinzenais) e da Confraria Amigas do Vinho que reúne mulheres que buscam conhecer e compartilhar conhecimentos sobre a cultura do vinho. Maria Lúcia Rodrigues é nossa Presidente Nacional e Fundadora.

No caso da Confraria Amigas do Vinho - Nacional, participamos de eventos variados representando nossa confraria. Usamos broches com a nossa logo. Fazemos nossos próprios eventos em restaurantes, hotéis, entre outros. Também participo de uma confraria em Niterói, a CAE, mas atualmente tenho ido pouco aos eventos (trimestrais).

3) Poderia citar uma casta, tipo de vinho ou terroir que mais lhe encanta?
Gosto muito dos vinhos sul-africanos, dos australianos e espanhóis. Mas atualmente, os vinhos italianos têm tido a minha predileção. Minhas castas preferidas são a Syrah (Shiraz), Tempranillo e Sangiovese. Na verdade, vai depender do momento, da harmonização.

Um dos vinhos que Ivone degustou recentemente e se encantou foi o Eolo Tannat Gran Reserva 2009,  que faz parte do portfólio da Bardot - Vinhos e Artes. Vale a pena dar uma conferida. 

Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...