terça-feira, 14 de julho de 2015

Pingue-pongue: 3 perguntas para Nathália Marciotto



Nathália Marciotto, consultora de vinhos.

1. Fale um pouco sobre a escolha dos melhores vinhedos, alguns com mais de 50 anos, para a elaboração do Agnvs Malbec. São vinhedos próprios? Ficam em qual região?
A escolha foi feita através de pesquisas desde o berço da casta na França até a região onde se tornou emblemática em Mendoza, em que foram escolhidas de 8 as 3 melhores seleções massais. Os vinhedos são próprios e se localizam na Encruzilhada do Sul / Serra do Sudeste.

2. Por que levou 8 anos de pesquisa para a seleção da casta Malbec? Quais são os estágios envolvidos num projeto de pesquisa tão complexo como esse? 
Os estágios de pesquisa vão desde o estudo das melhores seleções massais, o entendimento do comportamento do clone até o ciclo natural da videira para elaboração do vinho, por conta disso o projeto do Agnvs Malbec iniciou-se há 8 anos.

3. Poucas pessoas no Brasil possuem ou conhecem a certificação ONAV que você tem. No que ela difere da certificação da ABS? 
A O.N.A.V (Organizzazione Nazionale Assaggiatori di Vino), da qual faço parte desde abril/2014 pela seção Treviso – Itália, foi um dos percursos que também decidi seguir dentro do mundo do vinho me certificando como degustadora de vinhos. Um degustador de vinhos precisa de sensibilidade, profundo conhecimento técnico e muito treinamento na avaliação dos vinhos.


Reveja aqui como foi o lançamento do Agnvs Malbec 2014, apresentado por Nathália em noite de degustação na na Bardot - Vinhos e Artes.


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...