terça-feira, 28 de julho de 2015

Pingue-pongue: 3 perguntas para Alexandre e Ana Cristina Follador

Bardot - Vinhos e Artes


1. Vocês conduziram a degustação "Emilia - Frescor e Elegância" aqui na Bardot. Já conheciam os vinhos?
Só não havíamos provado ainda o Malbec Rosé e o Cabernet Sauvignon. De modo geral é uma linha muito bem feita. São vinhos corretos, com ótima relação custo benefício. O Cabernet Sauvignon agradou muito, frutado e equilibrado, com taninos de alta qualidade.

2.   Um dos vinhos que também agradou bastante os presentes foi o corte Malbec/Bonarda. Agradou a vocês também?
Com certeza. Esse é um corte interessante porque é feito com as duas castas mais plantadas na Argentina, ou seja, o que há de mais emblemático na vinicultura argentina. A Bonarda, de origem italiana e que era conhecida por ser utilizada em vinhos mais rústicos, vem sendo muito bem trabalhada e produtores como a Nieto Senetiner vem obtendo excelentes resultados. O vinho apresentado na Bardot agradou pelos aromas e sabores florais e frutados intensos e pelo equilíbrio.

3. Sabemos que vocês já visitaram muitas vinícolas no Chile e recentemente estiveram no Napa Valley. Qual é a próxima viagem enológica?
A Ana vai em Outubro para Nova Iorque, para a empolgante Wine Spectator New York Wine Experience. E para fechar o ano em grande estilo, viajamos juntos para a Argentina em Dezembro. Faremos a rota Salta - Cafayate, famosa pela qualidade dos seus vinhos de altitude.

Reveja como foi a palestra e degustação  "Emilia - Frescor e Elegância" conduzida por Alexandre Ana Cristina na Bardot - Vinhos e Artes, clicando aqui.

Alexandre e Ana Cristina Follador são os editores do site Idas e Vinhas.

Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...