segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prova de vinhos na Bardot - Vinhos e Artes: Emília - Frescor e Elegância

Bardot - Vinhos e Artes


Na próxima sexta-feira dia 24 de julho,  a Bardot - Vinhos e Artes promove mais uma noite de degustação de vinhos em sua loja. O evento terá a apresentação de Alexandre e Ana Cristina Follador, editores do site Idas e Vinhas e certificados por WSET e ABS. 


Bardot - Vinhos e Artes




Serão degustados 5 rótulos da linha Emília da Nieto Senetinerbodega de Mendoza que produz vinhos dos mais complexos aos mais simples, primando pela qualidade. São bem elaborados, corretos, bons para o dia a dia e os preços são atrativos. 

Emília Malbec
Aroma de ameixa madura, geleia de frutas vermelhas, com notas de especiarias. Seco, encorpado com acidez elegante, taninos macios e final de boca longo.


Emilia Cabernet Sauvignon
Cor vermelho rubi intenso. Aroma de frutas vermelhas maduras, com notas de pimenta branca. Seco, médio corpo, boa acidez, taninos finos e final harmônico.



Emilia Malbec-Bonarda
Aromas florais combinados com os de frutos de bosque. Seco, acidez equilibrada, encorpado com taninos finos e final harmônico.


Emilia Malbec Rose
Aromas de frutos silvestres, como cerejas. Levemente adocicado, corpo leve, boa acidez, jovem e vivo no paladar.


Emilia Chardonnay-Viogner

Aromas de maçã, banana madura, abacaxis e frutas tropicais. Seco, fresco, untuoso com acidez equilibrada, meio de boca agradável final longo.





A vinícola
A história da Nieto Senetiner teve início em 1888, quando imigrantes italianos chegam à Argentina e plantam os primeiros vinhedos em VistalbaLuján de Cuyo, na província de Mendoza.

A bodega se desenvolveu nas mãos de diferentes famílias até ser adquirida em 1969 pelas famílias Nieto e Senetiner. Hoje a vinícola é uma das maiores da Argentina e possui renome internacional.

Seus vinhedos totalizam 400 hectares em 3 diferentes propriedades loclaizadas na região de Luján de Cuyo, a mais de 950 metros de altitude.


As vagas são limitadas, portanto não deixe de fazer a sua reserva antecipada.

Serviço:
Data: 24 de julho de 2015, Sexta feira.
Horário: 18h30
Local: Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...