sábado, 14 de novembro de 2015

Prova de vinhos na Bardot... Pata Negra - Os vinhos DOC


No próximo sábado, 21 de novembro, às 15h, a Bardot - Vinhos e Artes promove palestra e degustação para apresentar a linha de vinhos espanhóis da marca Pata Negra.

A apresentação será de Juliana Gonçalves, consultora de vinhos e certificada pela ABS e WSET. 

Pata Negra é a marca dos vinhos premium elaborados por García Carrión na Denominación de Origen Valdepeñas. Podem produzir as melhores uvas já que contam com solos argilosos alternados de pedras calcárias, com uma boa drenagem, clima seco e muito ensolarado.



Vamos aos vinhos que serão apresentados:

Pata Negra Verdejo 2014

Cor amarelo palha claro e brilhante. Aromas de frutas cítricas (abacaxi) e notas de ervas frescas. Seco, acidez fresca, corpo leve e final muito harmônico. Harmonização: pescados, mariscos, sashimi, saladas, queijos moles e massas levíssimas.



Pata Negra Oro Tempranillo 2012
Cor rubi violáceo. Combina com perfeição aromas de cacau e caramelo com frutas maduras e refinado carvalho. Trata- se de um vinho com característica jovem. Seco, com poucos taninos, corpo leve e bem equilibrado. Harmonização: Com queijos curados, carnes vermelhas e brancas.




Pata Negra Reserva Tempranillo 2007 
Cor vermelho rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas maduras, notas de baunilha e especiarias.Seco, boa acidez e taninos aveludados e muito bem estruturados. Harmonização: carnes vermelhas e carnes de caça.




Pata Negra DOC 2012 

Cor vermelho rubi, limpo e brilhante. Muito aromático, lembrando frutas vermelhas e sutil toque de pimenta e baunilha. Agradável, de moderada adstringência e prolongado na boca. Harmonização: Com queijos curados, carnes vermelhas e brancas.


Pata Negra Gran Reserva 2006
Cor rubi com halos evoluído. Aromas de frutas vermelhas, baunilha. Extremamente bem equilibrado e macio quanto ao paladar, Pata Negra Gran Reserva é o melhor representante dos vinhos de Valdepeñas. Harmonização: Carnes vermelhas assadas e com molhos bem temperados.



A degustação será gratuita, mas é preciso fazer reserva, pois o número de vagas é limitado.

Serviço:
Data: 21 de Novembro de 2015, Sábado.
Horário: 15h
Local: Bardot - Vinhos e Artes 
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro. 
Inscrições: contato@bardotvinhoseartes.com.br 
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...