quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Robert Giraud

Bardot - Vinhos e Artes

Robert Giraud S.A. possui 150 hectares de vinhedos em quatro denominações diferentes: Bordeaux, Bordeaux Supérieur, Saint-Emilion Grand Crú e Saint-Emilion Grand Crú Classé. São 17.000 m² distribuídos em adegas e armazéns, com capacidade de armazenamento de seis milhões de garrafas e possui 3.000 barricas nas caves de envelhecimento. A cada 5 segundos, uma garrafa de Robert Giraud é vendida em algum lugar no mundo.

Bardot - Vinhos e Artes

O ícone de sua produção está na principal construção da propriedade, o Château Timberlay, a primeira e mais antiga construção sob o domínio de Robert Giraud, ao seu lado desde o começo da vinícola. Com 125 hectares, ele tem capacidade para armazenar cerca de 60.000.000 litros de vinho tinto, rosé e branco.

Hoje, mesmo possuindo diversos château, toda a produção dos Giraud continua orbitando em torno do Château Timberlay.

Bardot - Vinhos e Artes

Desde a colheita até a taça, todas as etapas de produção seguem um rigoroso padrão de qualidade, mas sem deixar o clássico toque dos Giraud de lado. Suas caves subterrâneas têm capacidade para seis milhões de garrafas e preservam todos os detalhes da época de sua construção. Todas suas paredes são feitas de pedras, e sua temperatura oscila muito pouco durante o ano.


Bardot - Vinhos e Artes


Um dos destaques da vinícola é o Chateau Romefort Bordeaux, elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot. É um vinho macio e elegante, tem agradáveis artomas frutados e ótimo equilíbrio. Ideal para acompanhar massas e queijos.

Para saber mais sobre a região vinícola de Bordeaux, clique aqui. E para ler sobre o terroir da França, clique aqui.


Fontes e fotos:
www.casaflora.com.br

www.revistaadega.uol.com.br


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...