Robert Giraud S.A. possui 150 hectares de vinhedos em quatro denominações diferentes: Bordeaux, Bordeaux Supérieur, Saint-Emilion Grand Crú e Saint-Emilion Grand Crú Classé. São 17.000 m² distribuídos em adegas e armazéns, com capacidade de armazenamento de seis milhões de garrafas e possui 3.000 barricas nas caves de envelhecimento. A cada 5 segundos, uma garrafa de Robert Giraud é vendida em algum lugar no mundo.
O ícone de sua produção está na principal construção da propriedade, o Château Timberlay, a primeira e mais antiga construção sob o domínio de Robert Giraud, ao seu lado desde o começo da vinícola. Com 125 hectares, ele tem capacidade para armazenar cerca de 60.000.000 litros de vinho tinto, rosé e branco.
Hoje, mesmo possuindo diversos château, toda a produção dos Giraud continua orbitando em torno do Château Timberlay.
Desde a colheita até a taça, todas as etapas de produção seguem um rigoroso padrão de qualidade, mas sem deixar o clássico toque dos Giraud de lado. Suas caves subterrâneas têm capacidade para seis milhões de garrafas e preservam todos os detalhes da época de sua construção. Todas suas paredes são feitas de pedras, e sua temperatura oscila muito pouco durante o ano.
Um dos destaques da vinícola é o Chateau Romefort Bordeaux, elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot. É um vinho macio e elegante, tem agradáveis artomas frutados e ótimo equilíbrio. Ideal para acompanhar massas e queijos.
Para saber mais sobre a região vinícola de Bordeaux, clique aqui. E para ler sobre o terroir da França, clique aqui.
Fontes e fotos:
www.casaflora.com.br
www.revistaadega.uol.com.br
Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.
Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395
Nenhum comentário:
Postar um comentário