quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Camigliano

Bardot - Vinhos e Artes

Camigliano é a mais antiga e maior vinícola em Montalcino, a terra da Sangiovese, cepa base do grande vinho da Toscana e da Itália: o Brunello di Montalcino.

A sua história milenar e sua origem remota se confundem com a história do Castelo Camigliano. A notícia mais antiga que dispomos são os versos escritos em pergaminho, localizados na Abadia di S. Eugênio di Siena, escrito em novembro de 948, por um abade. 


Bardot - Vinhos e Artes

São 1.100 anos de história, mas apenas no século passado foi resgatada pela família Guezzi e pelo atual proprietário Gualto que ali investiu, modernizou, respeitando o lugar (a cantina é subterrânea para preservar a integridade dos vinhos e da paisagem) e plantou novos vinhedos de Sangiovese e também Cabernet Sauvignon, Merlot e Vermentino.

A cantina atual, construída nos anos 80, é um complexo moderno para a completa operação de vinificação, dotado com o que existe de mais avançado na tecnologia do vinho. 


Bardot - Vinhos e Artes

Os clássicos vinhos da região, Rosso e Brunello di Montalcino, são destaques e a Camigliano é uma das cantinas responsáveis pela recuperação da tradição do Chianti.

Bardot - Vinhos e Artes


Na Bardot - Vinhos e Artes você encontra toda a linha de produtos da Cantina Camigliano:
Chianti Colli Senesi
Poderuccio Camigliano
Rosso di Montalcino
Brunello di Montalcino


Fonte:
Site da Casa Flora


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...