segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Prova de vinhos na Bardot... Dicas do Verão 2016

A primeira degustação de vinhos da Bardot do ano - Dicas do Verão 2016 - será no dia 23 de Janeiro, sábado, às 15:00h. 

A apresentação será de Volnei Signor, sommelier e consultor de vinhos, certificado pela ABS.

Serão apresentados 6 vinhos. Vamos a eles:

Nieto Senetiner Reserva Torrontés
Cor amarelo palha clara, límpida e brilhante, com tons esverdeados. Aroma de flores brancas, arruda, frutas brancas como pêssego e cítricas como a laranja e o pomelo, típico argentino. Seco, de corpo leve e com acidez muito refrescante, tem aroma de boca frutado remetendo ao nariz e final fresco e elegante.



Nimbus Estate Chardonnay

Vinho de cor amarelo brilhante com reflexos verdeais. Seu aroma é de frutas tropicais (manga e maracujá), damasco,casca de limão e aroma elegante de anís. Na boca é seco, leve, com boa acidez e com final fresco. Ideal para acompanhar peixes magros e frutos do mar, massas leves e queijos macios.





Béchar Fiano Di Avellino Branco Seco DOCG

Cor amarelo palha com reflexos dourados. Aromas de frutas secas e especiarias. Seco, corpo médio, boa acidez, com final harmônico. Harmonização: peixes, frutos do mar, aves, saladas e queijos meia cura.





Cave Spring Pinot Noir

Cor: vermelho rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas e especiarias (cravo e canela). Seco, boa acidez, corpo leve, final de boca agradável com retrogosto de frutas cítricas e anis. Harmonização: aves, comida thai, carne de porco, massas e risoto de cogumelos.





Finca los Alijares Crianza Orgânico


Cor vermelho rubi intenso com aromas de frutas bem silvestre maduras, notas de defumado, baunilha e chocolate. Na boca é seco, encorpado, possui acidez equilibrada com taninos vivos e final longo e persistente.



Ironstone Reserva Cabernet Sauvignon
Vinho de cor rubi intenso, muito aromático e de bastante complexidade. Possui aromas de cassis, groselha preta, cereja negra e carvalho tostado, tudo isso numa harmonia mágica. Seco, encorpado e poderoso, porém, elegante. Este Cabernet Sauvignon tem taninos sedosos e sabores de frutas vermelhas escuras, baunilha, deixando um final de boca suave e cremoso.





Vagas esgotadas! Fique atento para participar de nossos próximos eventos.  

Serviço:
Data: 23 de Janeiro de 2016, Sábado.
Horário: 15h
Local: Bardot - Vinhos e Artes 
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro. 
Inscrições: contato@bardotvinhoseartes.com.br 
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...