segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Aconteceu na Bardot... Tarde de Degustação com Ju Gonçalves

Bardot - Vinhos e Artes


Neste último sábado 20 de Fevereiro, foi realizada mais uma agradável tarde de degustação na Bardot - Vinhos e Artes. Vejam como foi:


O evento foi conduzido por Ju Gonçalves, e dividido em duas partes distintas.

Juliana começou sua apresentação explicando o que é um Vinho Verde. Vinho verde é o nome da região ao noroeste de Portugal onde tem sua vegetação predominante nesta cor (a maior área verde de Portugal) e por este motivo leva o seu nome.


Em seguida tivemos a degustação de dois excelentes rótulos dessa região:


Terras de Nóbrega – Com castas Loureiro e Alvarinho. Cor cítrica. Aroma de frutos tropicais com notas cítricas, fresco com cambiantes florais. É um vinho jovem e macio. Na opinião do público presente, um dos grandes destaques dos 6 vinhos servidos ao longo da tarde.



Varanda do Conde - Vinho das castas Alvarinho e Trajadura. Cor amarelo cítrico. Aroma de frutas tropicais frescas e delicadas. Seco, boa acidez, corpo médio, com final longo. 

Ela também deu dicas de harmonizações possíveis com o Vinho Verde. 

Após provarmos o sabor inconfundível do exuberante vinho verde, o evento deu sequência num passeio por assemblages de Cabernet Sauvignon e Syrah de quatro terroirs diferentes: Chile, Argentina, Austrália e África do Sul.

Juliana conduziu a tarde explicando de forma simples e direta as melhores formas de se diferenciar os cortes dessas diferentes regiões, passando pela análise visual, o exame olfativo e finalizando com o gustativo à medida que os vinhos eram apresentados.




O público estava atendo e participativo, o que contribuiu diretamente para o sucesso da degustação.

A sequência apresentada foi: Villagio Grando (Chile), Nieto Senetiner Reserva (Argentina), Bremerton Matilda (Austrália) e Nederburg Reserva (África do Sul).

Por quase unanimidade os presentes escolheram o Bremerton Matilda Cabernet Sauvignon-Syrah como o melhor entre os tintos.

Fiquem atentos à divulgação da programação da Bardot - Vinhos e Artes, pois a temporada 2016 está apenas começando.


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...