quinta-feira, 31 de março de 2016

Emiliana Organic Vineyards

Bardot - Vinhos e Artes


Emiliana é uma bodega joint venture entre a família Guilisasti, principal acionista da Concha Y Toro com o talentoso e enérgico enólogo Alvaro Espinoza e sua abordagem biodinâmica e orgânica. E hoje é “Companhia Verde do Ano” pelo Green Awards.

O resultado são vinhos de altíssima pontuação e qualidade.




Emiliana é uma vinícola cheia de curiosidades. Assim como na prática da agricultura orgânica e biodinâmica, também faz parte de um Programa de Responsabilidade Social que apoia a criação de microempresas dentro da empresa. Além de seus vinhos orgânicos, produz também azeite de oliva e mel. Vendidos na loja da própria vinícola, os dois produtos beneficiam os trabalhadores que recebem o valor da venda. Também é parte do Programa de Responsabilidade Social, uma horta orgânica, com objetivo de capacitar os trabalhadores para o cultivo e consumo familiar de hortaliças.

As fileiras de oliveiras espalhadas pelos vinhedos ajudam a impedir que a poeira que levanta durante os trabalhos chegue às uvas e propague os insetos. Além das oliveiras, as flores coloridas que embelezam os campos também atraem insetos benéficos que evitam o ataque de parasitas, esse processo é chamado de cultivo “de cobertura”. Com um setor de cultivo de plantas destinadas aos chamados “preparados biodinâmicos”, que cumprem o papel de energizar e vitalizar a terra, a vinícola utiliza um “calendário biodinâmico” com objetivo de obter maior qualidade no produto cultivado. Alguns desses preparados são guardados em espaços subterrâneos, em condições especiais de temperatura e luminosidade. Cada um deles tem relação com elementos minerais e recebe influência das constelações e dos ciclos solares e lunares. O resultado é percebido na força e na energia das plantas.

Emiliana é uma vinícola que protege a natureza, que acredita que as plantas são moldadas por forças provenientes das profundidades da terra e das alturas do céu. Com os ritmos circulares da luz do Sol, da Lua e dos planetas, que influenciam a vida das plantas, o resultado é crescimento e desenvolvimento. Dessa forma, é possível programar diferentes atividades e trabalhos agrícolas. 

Para produzir água quente, a vinícola conta com painéis solares. Todos os tratores são movidos a biocombustíveis. Sem fertilizantes químicos, os vinhedos fabricam o seu próprio composto orgânico, que é uma das partes mais importantes de todo o processo de fabricação dos vinhos. É a boa qualidade do composto que nutre e fertiliza o solo e as plantas. 

Todos os vinhedos de Emiliana têm bosques e corredores biológicos para cultivo e proteção de plantas nativas, que também resguardam o solo de erosão. A iniciativa é feita junto com a CONAF, Corporacion Nacional Florestal de Chile. Há vasta biodiversidade nos vinhedos, potencializada com diferentes espécies entre o reino animal e vegetal. Na agricultura orgânica, as galinhas chilenas “Colloncas” ajudam no controle de pragas. Com galinheiros móveis, essas galinhas circulam livremente entre as videiras. Alpacas, cavalos, vacas e aves convivem soltos.
Linhas de produtos:

Bardot - Vinhos e Artes


e Coyam são os ícones da bodega com altas pontuações em Descorchados;
Adobe, a linha de entrada com vinhos baratos;
A linha Novas Gran Reserva
Signos de Origen Syrah 

No próximo sábado, a Bardot promove palestra e degustação para apresentar as linhas Adobe e Novas da vinícola Emiliana. Clique aqui para saber mais.



Fonte:
www.vinhoegastronomia.com.br


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...