sexta-feira, 11 de março de 2016

Prova de vinhos na Bardot... Pizzato - Vinhas & Vinhos


Na próxima sexta-feira, 18 de março, às 19h, a Bardot - Vinhos e Artes promove palestra e degustação para apresentar a linha de vinhos da vinícola gaúcha Pizzato.

A apresentação ficará a cargo de Monica Alves, sommelière e consultora de vinhos.


A Vinícola:
Pizzatto, vinícola do Rio Grande do Sul que já está há quatro gerações na viticultura. Localizada no Vale dos Vinhedos que engloba 3 cidades (Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul), a Pizzato possui 45 hectares de vinhedo e produz em média 240 mil garrafas por ano.


Os vinhos que serão apresentados:

Fausto Brut
De cor amarelo clara e reflexos esverdeados, perlage fina e abundante.  Aromas de flores brancas, frutas cítricas maduras, frutas cristalizadas e pão fresco. Amplo na boca, acidez e álcool equilibrados, leve, refrescante e cremoso. Acompanha entradas, aperitivos e petiscos em geral, peixes, frutos do mar, carnes brancas e sobremesas de doçura moderada.




Fausto Rosé Brut
De cor rosada média, com perlage fina. Aromas de frutas vermelhas (morangos, cerejas, framboesa...) e cristalizadas. Na boca, sensação de frutas frescas, equilibrado, seco, refrescante e cremoso, com média persistência. Harmonização: Entradas, peixes e frutos do mar, carnes brancas e róseas, sobremesas com pouca doçura.



Pizzato Chardonnay
Brilhante, de coloração amarelo claro com traços esverdeadas. No olfato apresenta aromas intensos de pera, “tuti-fruti”, frutas cítricas maduras, maçã vermelha, pêssego, e abacaxi, com leve toque de flores brancas e traços minerais. Na boca é seco, bom corpo, elegante e harmônico. Harmonização: Peixes, frutos do mar em geral, carnes brancas, massas com molhos brancos, pratos leves pouco condimentados, saladas.



Fausto Cabernet Sauvignon
Vermelho-rubi intenso com alguns traços violáceos; frutado, amoras, cerejas e ameixa preta.
No aroma,apresenta traços de baunilha e empireumáticos, leve mentolado. Na boca, médio para encorpado, frutado, de boa persistência, acidez agradável, com taninos leves e marcantes. Harmonização: Caças em geral, cordeiro, carnes vermelhas, peru, risotos, massas fortes e queijos maduros.



Fausto Tannat
De cor vermelho-rubi intenso. Aromas de amoras silvestres e frutas escuras em geral, café, terroso, especiarias e couro. Taninos finos, é equilibrado, fresco e persistente; corpo médio. No retrogosto, amoras silvestres, especiarias e couro. Boa Persistência.  Harmonização: Caças em geral, cordeiro, feijoadas, cassoulet, carnes gordas, queijos fortes em geral.



Pizzato Alicante Reserva
Rubi escuro a violáceo, profundo. Aromas de frutas negras maduras (passas, ameixas, tâmaras) e floral; eucalipto, azeitonas negras, defumando e leve empireumático. Na boca, potente, de bom corpo e estrutura fenólica, retrogosto rico, longo. Harmonização: Caças, cordeiro, feijoadas e cassoulets, queijos fortes e carnes gordurosas. Cortes gordurosos de gado



Venha participar de mais um evento promovido pela Bardot, mas não deixe de fazer a sua reserva, pois o número de vagas é limitado

Serviço:
Data: 18 de Março de 2016, Sábado.
Horário: 19h
Local: Bardot - Vinhos e Artes 
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro. 
Inscrições: contato@bardotvinhoseartes.com.br 
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...