segunda-feira, 6 de junho de 2016

Aconteceu na Bardot: Degustação de vinhos Bremerton

Bardot - Vinhos e Artes


Na tarde do último sábado, 04 de Junho, a Bardot - Vinhos e Artes recebeu Rômulo Bittencourt, representante da vinícola Ruby Wines, para uma degustação de vinhos australianos.

Na ocasião, foram apresentados um vinho branco e cinco tintos, todos da vinícola Bremerton, localizada na região de Langhorne Creek, ao sul da Austrália



Enquanto Rômulo fazia uma breve introdução sobre a história da vitivinicultura australiana, os participantes degustavam o Matilda 2014, elaborado a partir de uma  combinação das uvas Sauvignon Blanc e Verdelho. Um vinho de cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Aromas de frutas tropicais como maracujá, abacaxi e  limão siciliano. Leve e refrescante, com um discreto toque mineral.  



Continuando a degustação, foram apresentados os vinhos tintos. Os dois rótulos da linha Matilda têm composição mesclada em Cabernet Sauvignon, Merlot e Shiraz.  Encorpados, com aroma frutado e muito saborosos.

Em seguida vieram O Bremerton Selkirk 100% Shiraz e o Bremerton Tamblyn, um blend de 44% Cabernet Sauvignon, 41% Shiraz, 9% Malbec e 6% Merlot.  Um dos vinhos mais elogiados da tarde/noite. E fechando a degustação com louvor, o último vinho servido foi o Bremerton Malbec, com um delicioso aroma de violetas e especiarias, com um elevado toque de amoras. Rico e carnudo, com taninos finos. 



Você encontra todos os vinhos apresentados nesta degustação aqui, na Bardot - Vinhos e Artes.

Bardot, promove regularmente degustações de vinhos, em parceria com os principais fornecedores. Fique atento para participar de nossos próximos eventos.


Serviço:

Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...