segunda-feira, 18 de julho de 2016

Aconteceu na Bardot…. Apresentação de vinhos da Abreu Garcia

Bardot - Vinhos e Artes

No último sábado, 16 de Julho, Alexandre e Ana Cristina Follador, editores do site Idas e Vinhas Wine Experiences, apresentaram 8 rótulos da vinícola Abreu Garcia, na Bardot - Vinhos e Artes. 

A Abreu Garcia é uma vinícola boutique cujos vinhedos estão localizados no Planalto Catarinense, região que vem se destacando no cenário nacional graças à qualidade de seus vinhos de altitude. Saiba mais sobre a Abreu Garcia aqui.

Vamos aos vinhos que foram apresentados: 

Bardot - Vinhos e Artes

Espumante Abreu Garcia Brut Rose
Produzido pelo método Charmat, é fresco e tem aromas de frutas vermelhas. Feito a partir de um blend incomum de 50% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot, 10% Sangiovese e 10% Pinot Noir.

Santa Clara Sauvignon Blanc 2014
Em boca, os aromas que se destacam são os florais e cítricos. De corpo leve, boa acidez, álcool bem integrado. Equilibrado e elegante, o final bem intenso e de boa persistência é refrescante, com fundo floral. Para ser bebido jovem. 

Abreu Garcia Chardonnay 2014
Carro chefe da linha de brancos, é um vinho delicado, sem passagem em madeira. Com aromas de frutas de polpa branca, flores brancas e notas minerais.

Abreu Garcia Chardonnay Carvalho 2014
Com bom volume de boca e leve untuosidade, predominam as notas de abacaxi, mel e tostado. Final amendoado, com boa persistência. A madeira é bem perceptível mas está em equilíbrio com os demais elementos, aportando estrutura e mais personalidade.

Abreu Garcia Rosé 2014
Feito com o mesmo corte do espumante rosé, a versão tranquila é um vinho leve e fresco com aromas de frutas vermelhas.

Abreu Garcia Rosé Malbec 2015
De corpo leve para médio, acidez e álcool em equilíbrio, é um vinho fácil de beber! Também consideramos que seja gastronômico, acompanhando bem saladas e pratos leves de frutos do mar. Final de boca agradável, com notas frutadas refrescantes.

Santa Clara Cabernet Sauvignon/Merlot 2011
Em boca, os aromas mais marcantes são de licor de cassis e defumado. Taninos marcantes de muito boa qualidade, em equilíbrio com o álcool e a acidez. Final persistente e de média intensidade, com fundo mentolado e de especiarias. Pronto para beber. 

Cabernet Sauvignon/Merlot 2011
65% Cabernet Sauvignon e 35% Merlot, com colheita manual feita em Março e Abril de 2011, estagiando durante 12 meses em carvalho francês novo e outros 24 meses em garrafa. Tinto de médio corpo e equilibrado. Aromas de frutas vermelhas e violetas. 

Vejam abaixo algumas fotos da degustação:







Continue acompanhando a Bardot nas redes sociais, para ficar informado sobre nossos próximos eventos. 

Serviço: 
Bardot - Vinhos e Artes 
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro. 

Fale conosco: 
contato@bardotvinhoseartes.com.br 
Telefone: (21) 2575-9395


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...