quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Perfil: Alexandre Toledo

Alexandre Toledo


Alexandre Toledo fez Engenharia Mecânica e Relações Internacionais, com pós graduação em Relações Internacionais Contemporâneas. Sommelier formado pela ABS-Rio (Associação Brasileira de Sommeliers), com especialização na L'École du Vin (Bordeaux, França) e certificação Master of Port Wines.

Alexandre estuda o vinho desde 1999, tendo participado de degustações dirigidas na Áustria, Espanha, Itália e Argentina. Dirige o Vinificio, uma escola de formação para o vinho e é editor-chefe do site de mesmo nome e do blog vis-a-vin.

É ele quem vai conduzir os dois encontros na Bardot (veja aqui como participar), em um seminário com conceitos e fundamentos básicos sobre o vinho, entremeado de degustações diversas, direcionado aos apreciadores da bebida que ainda não possuem conhecimento de como melhor desfrutar de sua taça.

Serão apresentados oito vinhos no total dos dois encontros: um espumante italiano; um varietal (campeão da edição 2016 da Grande Prova Vinhos do Brasil); um levíssimo e marcante branco da região de Marche; um Chardonnay envelhecido em barrica; um tinto leve (corte e estilo Beaujolais Nouveau); um autêntico e surpreendente Malbec argentino; um espanhol com 90 pontos Robert Parker de arregalar os olhos e um Cabernet com 11 anos de guarda. As safras serão 2016, 2015, 2014, 2012 e 2005.


Serviço:
Datas: 19 e 21 de outubro de 2016, quarta e sexta-feiras.
Horário: 19h30 às 22h
Local: Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.
Inscrições: contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...