segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Aconteceu na Bardot: Degustação de vinhos argentinos da Bodega Lagarde


A Bardot - Vinhos e Artes promoveu no último sábado, 08/10/2016, uma degustação com os vinhos argentinos da Bodega Lagarde. 

A Bodega Lagarde foi fundada em 1897 e está localizada na bela região de Luján de Cuyo (Menoza, Argentina), lugar privilegiado pelo ótimo clima para maturação das uvas.

A degustação foi conduzida pelo sommelier Cesar ChiapettaVeja abaixo como foi.


A apreciação dos vinhos começou pelo branco Altas Cumbres Viognier 2015. Frutado, volumoso e fresco, com aroma de frutas brancas, pertence a linha de entrada da vinícola Lagarde.


Na sequência vieram os tintos Altas Cumbres Cabernet Sauvignon 2014 e o Altas Cumbres Malbec 2014, vinhos modernos, saborosos e fáceis de beber e de harmonizar.


Em seguida foi servido o Lagarde Malbec 2014, um vinho de cor vermelho com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas e compotas. Notas leves de baunilha, chocolate e defumado. Na boca mostrou-se equilibrado com muito bom corpo, taninos maduros e de boa persistência.


O Lagarde Guarda Cabernet Franc 2013 finalizou a degustação. Frutado, potente, complexo, com taninos maduros, final longo e persistente. Coloração rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas maduras, como amora, ameixa e cereja, com notas de eucalipto, cedro e especiarias.


Enfim, foi uma tarde muito agradável, regada por grandes vinhos e sobretudo, excelente companhia. A Bardot agradece aqui os participantes que nos prestigiaram com sua presença, esperando ter providenciado momentos de diversão e aprendizado.

Em breve estaremos lançando nosso próximo evento, então fique ligado!


Serviço:


Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...