segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Aconteceu na Bardot: Degustação da linha Benjamin Select (Nieto Senetiner)


No último sábado, 5 de Novembro de 2016, foi realizada mais uma degustação na Bardot - Vinhos e Artes. Com apresentação da sommelière Juliana Gonçalves, desta vez foram apresentados os vinhos da nova linha Benjamin Select, do produtor argentino Nieto Senetiner. 


Nieto Senetiner

Nieto Senetiner é indiscutivelmente um dos pilares da história vinícola da Argentina. Sua fundação remonta a 1888, por imigrantes italianos, e em 1969 foi adquirida pelas famílias Nieto e Senetiner. São 400ha de vinhas localizadas em Lujan de Cuyo, Mendoza.

A Nieto Senetiner produz 4 linhas com diversos rótulos em cada uma: a superpremium Don Nicanor, Reserva, Emília e Benjamin.


Vamos aos vinhos que foram apresentados?

A sequência escolhida trouxe primeiro o Malbec da linha tradicional Benjamin, com uma coloração vermelho rubi intenso e aromas de frutas escuras, como ameixa, e notas de tostado. Sabor frutado, seco e bem equilibrado. 



Na sequência, Juliana apresentou a versão Benjamin Select. O Malbec 2016, que se mostrou jovem já pela cor rubi púrpura. Um tinto descomplicado, com passagem sutil por barricas de carvalho. Os aromas lembrando fruta vermelha, como framboesa, com notas florais. Tem corpo médio, taninos firmes e preserva na boca o perfil da fruta. Mostra boa acidez e frescor, com persistência final média. Perfeito para acompanhar grelhados, pratos mais leves e pizza. 

Já o Benjamin Select Red Blend 2016 é elaborado a partir de um corte das uvas Malbec, Merlot e Bonarda. De cor vermelho intenso e aromas de frutas vermelhas com notas de especiarias. Seco, corpo médio, equilibrado e complexo. 

E finalmente o Benjamin Select Cabernet Sauvignon 2016,  vinho de cor vermelho rubi intenso e aromas de especiarias, combinados com notas de pimentão e azeitonas negras. Extremamente saboroso e equilibrado. É seco, com corpo médio e toque sutil de baunilha.



Fechando a tarde com com chave de ouro, foi servido o Nieto Senetiner Reserva 2013. Elaborado com 100% Bonarda (vinhas de 43 anos) e com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês. Cor rubi violáceo e aromas de frutas vermelhas (framboesa e cereja), café e baunilha. Seco, corpo médio, boa acidez e boa persistência final.

Ao final todos os vinhos agradaram bastante, e foi difícil escolher um preferido. Todos ótimas opções de consumo em suas faixas de preço. E a Bardot ainda ofereceu um desconto especial nestes rótulos, para os clientes que compareceram à degustação.

Fiquem atentos à nossa divulgação, para participar de nosso próximo evento, que provavelmente será o último do ano.



Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...