segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Aconteceu na Bardot: Palestra e degustação de vinhos - Herdade do Arrepiado Velho

Bardot - Vinhos e Artes


A primeira degustação de vinhos desta vinícola na Bardot foi demais!! Tanto que resolvemos repetir a dose, e na última sexta-feira, 27 de Janeiro, reunimos nossos amigos e clientes para descobrir esses vinhos e compartilhar ótimos momentos.

O tema da noite foram os vinhos da Herdade do Arrepiado Velho, umas das mais proeminentes vinícolas do Alentejo.  



O evento teve a apresentação de Volnei Signor, maitre e consultor de vinhos, que fez uma avaliação detalhada dos vinhos apresentados. Confira abaixo como foi:

A degustação começou com o Herdade do Arrepiado Velho Riesling 2014. O vinho surpreendeu pela rica textura, com boa persistência e frescura.  Aromas com notas de toranja fresca, com alguns toque químicos e minerais. Uma ótima surpresa!


Na sequência foi apresentado o  Herdade do Arrepiado Velho Rosé 2014, com Touriga Nacional (80%) e Syrah (20%) mostrou-se gastronômico, ideal para acompanhar massas, tem aromas florais e de frutas tropicais. 



Em seguida, Volnei apresentou o Herdade do Arrepiado Velho Tinto 2014, 100% Touriga Nacional, passou de seis a oito meses em barricas de carvalho francês, mas se mostrou bastante jovem, cor profunda, demorou um pouco para abrir na taça, com 14,5º de álcool. 



Fechando a noite,  um 100% Syrah 2012, intitulado Brett Edition, que passou 16 meses em barrica de carvalho francês, 14,5º de álcool, cor rubi-violeta, concentrado, nariz exuberante, tabaco, couro, especiarias e groselhas pretas, com um ataque redondo, suave, rico, boa frescura e persistência.



A temporada de degustações da Bardot em 2017 está apenas começando. Continue nos acompanhado nas redes sociais, para ficar informado e participar de nossos próximos eventos.




Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...