segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aconteceu na Bardot: Palestra e degustação Terrazas de Los Andes


Volnei Signor, sommelier e consultor de vinhos, palestrou na tarde de 24 de junho na Bardot - Vinhos e Artes. No evento, foram degustados os vinhos argentinos Latitud 33º Chardonnay, Latitud 33º Cabernet Sauvignon, Altos Del Plata Malbec, Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon e Terrazas Reserva Malbec. 


O sommelier destacou a tradição da Argentina na produção de vinhos. Conforme Volnei, o país é o quinto maior produtor do mundo, sendo que 75% são provenientes de Mendoza. Com destaque para a uva Malbec, apontada como “ícone da Argentina”, uma das mais cultivadas no país.


Iniciativa da Bardot, com o apoio de nossos fornecedores, as palestras com degustação de vinhos acontecem quinzenalmente. São uma oportunidade de aprendizado sobre a história, produção e degustação de vinhos e espumantes.

Para abrir a apresentação e recepcionar nossos clientes e convidados, foi servido o espumante nacional Chandon Reserva Brut. Elaborado a partir do assemblage de três variedades da Serra Gaúcha: Riesling Itálico, Chardonnay e Pinot Noir. Caracteriza-se por sua delicada cor amarela com reflexos dourados, e seu perlage de borbulhas finas, ativas e numerosas. Grande sutileza aromática lembrando frutas cítricas, maçã verde e frutas secas em um paladar perfeitamente equilibrado.


Acompanhe abaixo as características de cada vinho degustado na palestra:

Latitud 33º Chardonnay 2015 – vinho de coloração amarelo dourado com reflexos verdes e aroma intenso com notas de frutas frescas. Seu sabor expressa claramente toda a frescura e delicadeza da fruta madura do Chardonnay das zonas frias de Mendoza.


Altos Del Plata Malbec 2016 – De um vermelho violáceo brilhante, é um vinho de aroma de fruta intensa e leve como ameixas e uvas passas. É fresco e amável, de corpo médio e equilibrado, com explosões de cerejas e frutas vermelhas no paladar.

Latitud 33º Cabernet Sauvignon 2015 – Vinho de coloração rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas negras, com notas de especiarias e baunilha. Frutado, jovem, com taninos maduros e notas de pimenta.

Terrazas Reserva Malbec 2014 – Vinho escuro e denso, com aroma de ameixas. Tem paladar macio, taninos adocicados e estrutura aveludada.

Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon 2014 – Frutado, com um toque de cassis. Tem grande estrutura e riqueza natural em taninos.

Seguem mais algumas fotos da degustação:









Venha participar dos próximos eventos na Bardot!


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...