quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bodegas Casarena



Bodegas Casarena é uma vinícola que faz jus à rica tradição de Agrelo e Perdriel, em Luján de Cuyo, dois dos melhores terroirs em Mendoza. Situada a uma altura de 945 metros acima do nível do mar, na Alta Mendoza River Valley, estas regiões guardam alguns dos vinhedos mais antigos e mais valiosos na província Cuyo.


A Casarena Winery and Vineyards tem quatro propriedades onde são cultivadas suas uvas -Viñedo Jamilla em Perdriel, de Lauren Vineyards, vinhedo de Naoki de Owen e vinhedo em Agrelo - que compõem um total de 144 hectares. Neles são plantadas as variedades: Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot, Syrah, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Viognier, com videiras de 5, 19 e 80 anos.




A Casarena nasceu em 2007, com a compra de sua primeira fazenda. 


Os quatro vinhedos da adega são em Agrelo e Perdriel em Lujan de Cujo, área particularmente adequada de solo, de aluvião, rochoso, arenoso, permeável, fértil, não-salino e profundo, que permite um bom desenvolvimento das  videiras e dá ao vinho grande corpo e estrutura. 


A sua característica marcante é uma variável de temperatura diária, com dias quentes e noites frias, dando assim à uva maior riqueza de cor e aromas. Tem clima continental, com uma precipitação média anual de 200/300 mm. No verão, a diferença de temperatura entre o dia e a noite varia entre 24º.  Uma área com excelentes condições de altitude, clima e solo para o cultivo de uvas premium.





Benardo Bossi e Alejandro Bonilla Sejanovich formar a equipe encarregada de vinhos estilo Casarena. Ambos trabalharam juntos na equipe enológica da adega Catena Zapata.
Bonilla Bernardo Bossi é responsável pelo desenvolvimento enológico, enquanto Alejandro Sejanovich é responsável pela condução das vinhas.
A vasta experiência tanto em Agrelo e Perdriel, garante a missão da adega, de comemorar estes terroirs muito tradicionais e únicos.

O velho edifício de adobe Casarena - dos quais havia apenas a fachada - foi totalmente renovado e adequado para a operação de uma vanguarda adega de vinificação para a produção e envelhecimento de vinhos premium, que combina o melhor do processo tradicional com a inovação tecnológica. 







Bardot - Vinhos e Artes apresentará o vinho Mythic Muntain Red Blend (Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot), da Bodegas Lopes, distribuído no Brasil pela importadora Vitória Foods, em degustação no próximo sábado, dia 8 de abril.

Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395

Um comentário:

  1. El espumante R.NEGRA, acrescenta el sabor da fruta: GENIPAPO, original de Brasil, cujo aroma se assemelha quase que totalmente a esta fruta! Tive na bodega em 01/11/17, e comentei esse fato com o enologo mariano quiroga. um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...