segunda-feira, 10 de julho de 2017

Aconteceu na Bardot: Degustação dos vinhos de altitude da Vinícola Santa Augusta


No último sábado, 8 de Julho, a Bardot - Vinhos e Artes promoveu uma degustação muito especial com os vinhos da Vinícola catarinense Santa Augusta

Rômulo Bittencourt, representante de vinhos de altitude de SC, foi quem conduziu a apresentação.

Na degustação foram apresentados o espumante Santa Augusta Rosé Brut e os vinhos da linha Sarau, além do surpreendente Maestria, um blend de Cabernet Sauvignon e Merlot.  

Vamos aos Vinhos degustados:

Espumante Santa Augusta Rosé – Belo espumante produzido com as castas Cabernet Sauvignon (45%), Merlot (20%), Malbec (20%), Montepulciano (12,5%) e Cabernet Franc (2,5%). A linda cor rosa-salmão encanta na taça com sua perlage abundante. Aromas intensos de frutas vermelhas com um toque floral ao fundo. Muito persistente!


Sarau Moscato 2016 – Seu visual é amarelo palha, límpido e brilhante, com reflexos esverdeados. No olfato, um aroma intenso, franco e elegante, muito frutado onde se destacam abacaxi, mamão papaia, banana, pêssego e aroma floral com uma nota flor de laranjeira. Na boca é fresco, muito frutado, persistente e harmônico.


Sarau Tinto 2014 - Elaborado com Cabernet Sauvignon 70% e Merlot 30%. 
Harmoniza com música e amigos. Para beber e desfrutar. Passa em 4 meses em barricas de segundo uso.
Muito frutado, frutas negras. Macio e com taninos saborosos, pimenta na ponta da língua.


Maestria 2012 - Um blend de Cabernet Sauvignon 60% e Merlot 40%. Estágio de 8 meses em barricas novas francesas e americanas. Aromas de frutas vermelhas, pimenta, pimentão.
Mais amadeirado, mais tânico. Macio em boca. Pimentão em boca e no nariz.


Em seguida, Rômulo apresentou duas novidades da vinícola, prestes a serem lançadas no mercado, um vinho Rosé e um Pinot Noir da linha Maestria, que encantaram todos os presentes.

E para harmonizar com os vinhos tintos, foi servido aos participantes uma mostra do Pão de Queijo do produtor Terruai, da região da Canastra - MG. Elaborado com insumos artesanais e produzido de forma artesanal. Fez o maior sucesso e foi um dos destaques da tarde/noite. 


A Bardot agradece aos seus clientes e amigos pelo sucesso de mais este evento! E nossa próxima degustação já tem um tema definido: Blends de Shiraz. Em breve anunciaremos a data e o início das inscrições. 


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...