terça-feira, 4 de julho de 2017

Vinícola Santa Augusta

Bardot - Vinhos e Artes



Movidos pela fé e devoção à Santa Augusta, a Família De Nardi trouxe da Itália a imagem que hoje recebe visitantes e dá nome à Vinícola. 

Do sonho de dois empresários e suas filhas descendentes de italianos e apaixonados por vinhos, nasceu a Vinícola Santa Augusta. Muito mais do que plantar cepas de videiras européias selecionadas, plantaram seu sonho, o sonho de produzir vinhos de altitude de qualidade e expressão.



Cultivar vinhos é uma arte. A VSA reuniu um seleto grupo de profissionais apaixonados por elaborar obras de arte em cada nova garrafa produzida.


O resultado de tanto cuidado, dedicação e amor ao processo não poderia ser outro. Vinhos de qualidade que demonstram características de grande potencial. O selo VSA revela o cuidado desde o cultivo, seleção, elaboração e conservação dos vinhos, afim de proporcionar experiências únicas.

O Terroir

Na altitude catarinense, com as quatro estações bem definidas, invernos frios e chuvosos , verões quentes, ensolarados e caracterizados por grande amplitude térmica entre dia e noite, a Vinícola Santa Augusta possui duas propriedades. Uma localizada em Videira, a 1.000m de altitude, onde destina-se ao plantio de uvas principalmente para a elaboração de vinhos brancos e espumantes.


O outro terroir escolhido com muito cuidado localiza-se no município de Água Doce, onde o plantio de cepas destinam-se para a elaboração de grandes tintos.  Os vinhedos encontram-se a 1.300m de altitude, plantados com alta densidade.com espaçamento entre as plantas de 0,75m, na condução espaldeira com poda no sistema guyot. As filas estão orientadas no sentido norte-sul para que ocorra uma perfeita insolação das folhas durante o dia todo.


O processo de cultivo, seleção e colheita é manual e cuidadoso. Após a colheita e desengace, nas bagas são manualmente e criteriosamente selecionadas.

Aliados aos cuidados rigorosos no plantio e na condução dos vinhedos, a VSA foi buscar o que há de melhor e mais moderno em tecnologia do mundo para o processo de vinificação. Máquinas de última tecnologia, tanques de inox, modernas autoclaves, câmara fria no setor de recepção das uvas para que a temperatura das mesmas seja reduzida antes da passagem pelo processo de seleção natural das bagas, são alguns dos investimentos realizados.

A cada safra, do início até o final da maturação, as uvas são avaliadas periodicamente em laboratório (de 2 a 4 dias) a fim de serem colhidas no máximo potencial qualitativo para cada um dos vinhos e espumantes VSA.

As salas destinadas ao amadurecimento dos vinhos onde abrigam as barricas de carvalho francês, bem como as caves de estocagem das garrafas, foram rigorosamente planejadas para que nos 365 dias do ano seja mantida uma temperatura constante e a umidade relativa do ar controlada.   


Venha conhecer os vinhos da Vinícola Santa Augusta em tarde de degustação na Bardot. Para saber mais detalhes e como participar, clique aqui.


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br

Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...