segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Aconteceu na Bardot: Degustação e palestra Le Premier Rendez-Vous




No último sábado, 2 de setembro de 2017, a Bardot - Vinhos e Artes promoveu degustação para divulgação da linha Le Premier Rendez-Vous, da vinícola francesa LGI Wines.



A apresentação foi do sommelier e maitre Volnei Signor.


Criada em 1999 por Alain Grignon, Mark Lynton e Thierry Leduc, a LGI Wines é uma empresa especializada na elaboração de vinhos no sul da França. Localizada em Carcassonne, no coração da região do Languedoc, hoje é liderada pelo importante enólogo Xavier Roger. Com um amplo portfólio com rótulos de excelente custo-benefício, a LGI desenvolve vinhos contemporâneos, e ao mesmo tempo clássicos, comprometendo-se com a qualidade de cada um deles desde a colheita até o engarrafamento.


Vamos à degustação?

Nossos clientes e amigos foram recepcionados com o espumante francês Veuve du Vernay Brut, da região da Bourgogne

Ao longo da degustação Volnei apresentou cada rótulo, respondeu perguntas e tirou dúvidas do público presente.


O primeiro vinho a ser apresentado foi o Premier Rendez Vous Sauvignon Blanc 2016. De coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. No aroma, frutas cítricas, como maçã verde e grapefruit, frutas brancas, como peras e maçãs, além de notas herbáceas e toques vegetais. Leve, com ótima acidez e excelente frescor. Final de boca agradável, destacando-se por frutas cítricas, como limão e maçãs verdes.




Em seguida passamos aos tintos. Típicos vinhos de bistrô, agradáveis, frutados e maduros, ideais para acompanhar diversos pratos tradicionais da cozinha francesa. Com breve estágio em carvalho, o Pinot Noir safra 2015 se mostrou complexo e elegante, destacando-se por frutas vermelhas maduras e toques defumados. Degustamos também o blend de Merlot e Cabernet Sauvignon safra 2016, versátil, revelando agradáveis notas de ameixas maduras e toques de pimenta, com taninos finos e final agradável.





O vinho Poeme Vineyards Cabernet - Syrah Grande Reserve 2015, o mais caro (e também o mais vendido), encerrou a noite. Blend elaborado a partir de duas das mais importantes castas francesas.  De cor rubi intenso com reflexos púrpura. Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e amoras, notas florais, como violetas, além de toques tostados e de especiarias. Encorpado, com taninos maduros e final de boca persistente, destacando-se por frutas maduras e notas defumadas.



Além da ótima relação custo-benefício, os vinhos apresentados mostraram-se agradáveis, gastronômicos e encantaram aos participantes da degustação.

Agradecemos à todos pela participação e fiquem atentos aos nossos próximos eventos, que costumam ocorrer quinzenalmente na Bardot.


Serviço:

Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...