terça-feira, 19 de setembro de 2017

Aconteceu na Bardot: Degustação e palestra ´´Tour de Espanha``


No evento ocorrido na Bardot - Vinhos e Artes na tarde do último dia 16 de setembro, em parceria com a importadora Grand Cru e denominado “Tour de Espanha”, houve uma prova de seis vinhos de diversas regiões do país ibérico.



A apresentação foi conduzida por Filipe Duarte Novais, Sommelier executivo da Grand Cru.


Iniciamos a degustação com o branco Algairen Macabeu 2016, que em muito lembra um Moscato. As notas de flores e frutas brancas saem da taça já na primeira giradinha. Delicado, fino, fácil de beber. A acidez super viva faz com que ele deslize leve e fresco pela boca enquanto repete as frutas que apresentou no nariz. 


Posteriormente, foram apresentados três tintos: Senda 66 (2014), Embocadero (2013) e Sabor Real (2008). Todos elaborados com a uva Tempranillo, mas expressando diferentes terroirs, diferentes estilos de vinificação e totalmente distintos entre si.


Na sequência veio o Pieza El Coll Aragon (2014), da região de Calatayud e elaborado com as uvas Cariñena e Provechon. Com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês. De cor vermelha com tons roxos profundos e negros e aroma concentrando frutos negros. No paladar, café expresso, chocolate , ameixa, amora e cassis. Um vinho surpreendente!


Fechando a degustação, o Menut Priorat 2016. Este tinto espanhol exala aromas de cereja, ameixa e um toque bem integrado. Sua entrada em boca é marcante, pautada pelas frutas maduras que agraciam o paladar. Os dezoito meses em que este vinho descansou em barris de carvalho francês o amaciaram e garantiram que se tornasse fácil de beber.


Mais algumas fotos do evento:





E já temos uma nova degustação agendada para o próximo sábado, dia 23 de setembro - Itália: Regiões Vinícolas. Clique aqui e veja como participar!


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...