terça-feira, 31 de outubro de 2017

Aconteceu na Bardot: Palestra e degustação ´´Vinhos brasileiros, vinhos do mundo``


A Bardot - Vinhos e Artes realizou em sua loja no dia 28 de outubro um evento para mostrar sete rótulos da Miolo Wine Group, líder nacional na produção de vinhos finos.



O consultor de vinhos e sommelier Daniel de S. Ferreira orientou a degustação para um público atento e interessado em conhecer os diferentes terroirs em que a Miolo atua e os vinhos elaborados em cada um deles.

Vamos aos vinhos que foram apresentados:

Seival Espumante Brut -


Límpido, de cor amarelo palha com nuances esverdeadas, borbulhas finas, delicadas e persistentes. Com aromas delicados de frutas tropicais. É a escolha perfeita para acompanhar saladas, carpaccios e frutos do mar.

Millesime Brut (2012) -


Coloração amarelo esverdeado. Perlage duradoura e constante. Aromas cítricos, lima e tostado. Seco, com acidez alta, corpo médio e boa untuosidade.

Seival Sauvignon Blanc -


De pronunciado frescor ácido, combina com pratos leves e de média estrutura. Por contraposição, contrasta perfeitamente com comidas gordurosas e com tendência à doçura.

Quinta do Seival Alvarinho -


Cor amarelo palha. Aromas de baunilha, frutas brancas e amêndoas. Seco, com acidez média, corpo médio e toques de madeira.

Seival Tempranillo -


É a companhia perfeita para pratos suculentos como carne de panela, arroz carreteiro, feijoada, massas, pizzas clássicas e queijos como Gouda e Gruyère. De aroma frutado, traz elegantes notas de carvalho.

Quinta do Seival Castas Portuguesas -

,
Um corte de Touriga Nacional e Tinta Roriz. No aroma frutas negras maduras e madeira. Bem estruturado com taninos finos, equilibrado, saboroso com um final de boca agradável e de boa persistência em que se manifestam nuances herbáceas.

Lote 43 - Vinho Super Premium da Miolo, produzido no Vale dos Vinhedos. 


Lote 43 é uma homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família. O vinho leva o nome do primeiro lote de terra recebido pelo imigrante na época, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Elaborado somente em safras excepcionais, reúne um corte harmônico de Cabernet Sauvignon e Merlot, selecionado pelo enólogo da família, Adriano Miolo. Considerado um ícone da Miolo, é um vinho encorpado de alta qualidade com características próprias. Cor vermelho púrpura, com tonalidades que vão do rubi ao ocre no final das bordas.

As garrafas são numeradas e a venda é limitada. 

Boa intensidade aromática, ressalta as notas acarvalhadas (bouquet) e de frutas secas e vermelhas. Apresenta um ótimo volume na boca, uma sensação de untuosidade que denota bem seu corpo, com taninos agradáveis e maduros e uma persistência marcante no final-de-boca.


Os vinhos em geral foram bastante elogiados, mas os participantes elegeram os vinhos Quinta do Seival Castas Portuguesas e o Lote 43, além do espumante Millesime Brut como o destaques da degustação. O Quinta do Seival Alvarinho também foi muito bem cotado.

Seguem mais algumas fotos do evento:








Continue nos acompanhando nas redes sociais para ficar informado sobre nossos próximos eventos.


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...