quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Aconteceu na Bardot - Palestra e degustação Bodegas Chandon

No dia 18 de novembro, sábado, na Bardot - Vinhos e Artes, houve a degustação de vinhos da Bodegas Chandon. A prova foi conduzida por Volnei Signor, sommelier, maitre e consultor de vinhos.


Bodegas Chandon


No final de 50, a casa Moët & Chandon em Epernay, cidade mais importante na área de Champagne França, decide instalar, pela primeira vez, adegas e vinhedos fora da França. O local foi escolhido a Argentina. Uma das razões para a escolha foi o clima seco e ensolarado, ideal para esta cultura. Nos últimos anos Bodega Chandon tem feito grandes investimentos em sua ampliação chegando a uma capacidade de armazenamento de cerca de 17.000.000 litros. A fermentação tanques é controlada por computadores, bem como o sistema de irrigação por gotejamento.


Houve a degustação dos seguintes vinhos:

Chandon Réserve Brut – Álcool: 11,8% – Região: Serra Gaúcha - RS - Brasil. Resultado da harmonização das melhores uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, é um espumante que revelou grande sutileza aromática lembrando frutas cítricas, maçã verde e frutas secas, em um paladar perfeitamente equilibrado. 


 
Latitud 33º Chardonnay  2016 – Álcool: 13,5% – Região: Mendoza – Coloração amarelo claro. Aromas de frutas brancas e cítricas frescas, como abacaxi, pera e limão siciliano, com nuance de baunilha. Leve, frutado, fresco, com final agradável. 


 
Altos Del Plata Chardonnay 2016 – Álcool: 12,5% – Região: Mendoza – Cor amarelo com reflexos esverdeados. No nariz, abacaxi, pêra, pêssego, jasmim e nuances de baunilha e tosta. Presença de notas tostadas, frutadas, acidez marcante e agradável final de boca. 




Latitud 33º Syrah 2016 – Álcool: 12,5% – Região: Mendoza. Coloração rubi intenso. No aroma, frutas vermelhas e negras, com notas de especiarias, como baunilha, pimenta branca e cominho. Frutado, condimentado e equilibrado. 



Altos Del Plata Malbec 2016 – Álcool: 13,0% – Região: Mendoza – Coloração rubi. Aromas de framboesa, cereja, amora e ameixa maduras com nuances de tosta, flores e pimenta. Jovem, frutado, equilibrado, fresco, com taninos maduros. 

 
Terrazas Reserva Syrah 2015 – Álcool: 14,5% – Região: Mendoza/Agrelo – De cor rubi e aromas de geleia de frutas vermelhas, morango, amora e cereja, notas de pimenta do reino e baunilha. Fresco, equilibrado, macio.  



O Terrazas Reserva Syrah 2015 foi escolhido o melhor vinho da tarde/noite pelos participantes da degustação, seguido pelo Altos Del Plata Chardonnay e o Chandon Réserve Brut.


Para fechar o evento (em surpresa fora do roteiro), os participantes degustaram o Cognac Hennessy Os Gemeos VS Edição Limitada, um conhaque com harmonia perfeita caracterizado pela textura aveludada e notas de noz moscada, madeira, canela, fruta madura, tons de mel e amêndoa.

Vejam mais algumas fotos do evento:






Faça seu cadastro de email e/ou whatsapp com nossa equipe para ser informado em primeira mão sobre nossos próximos eventos.


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...