sábado, 1 de setembro de 2018

Aconteceu na Bardot: Degustação de vinhos ´´Castas Italianas``


No dia 1 de Setembro de 2018, a Bardot - Vinhos e Artes realizou uma degustação especial de vinhos italianos, contando com a participação da sommelière Juliana Gonçalves




Selecionamos cinco rótulos de diferentes regiões produtoras da Itália, entre elas  Puglia e a Toscana. Vamos a eles:

O vinho que abriu a noite foi um espumante, o Franco Rossi Brut. Com sabor fresco e frutado, seco e um bom corpo. Elaborado pelo método charmat e contendo três castas em sua composição (Garganela, Malvasia di Candia e Chardonnay) e apresentando um delicado aroma de flores brancas. Um vinho que combina muito bem com o calor brasileiro, ótimo para ser degustado na praia ou na piscina. E um preço mais que convidativo, por apenas R$38,99 a garrafa. 



Na sequência tivemos o tinto Primo Primitivo 2016, elaborado exclusivamente a partir da uva Primitivo, típica do sul da Itália, sem passagem por madeira. Também conhecida como Zinfandel nos EUA, é na Puglia que encontra sua vocação para tintos concentrados, com aromas florais, herbáceos, minerais e de especiarias, que se confirmam na boca. Fácil de agradar e de beber, tem boa acidez, taninos macios e final com toques terrosos.



A seguir provamos um interessante corte (60% Cabernet Sauvignon, 25% Merlot e 15% Refosco Del Pedunculo Rosso) intitulado Sassi & Sole Mosaico 2015 Elaborado com breve passificação das uvas, revela boa complexidade aromática, destacando-se por frutas vermelhas, notas florais e toques de chocolate. Mais do que aprovado!



Chegamos ao Infinitum safra 2016, elaborado com uma das mais raras castas da viticultura italiana, revela-se um vinho fácil de beber, fresco e incrivelmente gastronômico. A Nero di Troia, coadjuvante em diversos vinhos da Puglia, aqui é protagonista e apresenta um leque de aromas, passando de notas frutadas a toques florais. Que vinho!



E por último, por um problema técnico tivemos que trocar o vinho a ser degustado: saiu o Ninfato Sangiovese e entrou o Chianti Gentilesco 2016De cor rubi brilhante e aromas de frutas frescas. Boca seca e potente, bom corpo e com taninos redondos. Com forte puxada na língua que traz salivação abundante que pede companhia de comida na mesa. Acidez muito cômoda.



Ficou curioso com os vinhos? Então visite a Bardot, faça seu cadastro e participe de nossos próximos eventos, planejados sempre com o intuito de apresentar aos nossos clientes diferentes uvas, produtores e regiões de todo o mundo vinícola. 





Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395 - 97018-1433


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...