segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Aconteceu na Bardot: Degustação de vinhos Castas Portuguesas


No último sábado, 10 de Novembro, foi tarde de degustação na Bardot - Vinhos e Artes. Com a apresentação do amigo Adolfo Lima, apresentamos aos convidados 5 rótulos que compõem o portfólio do importador Ocean Gourmet.


Os vinhos apresentados:
Maresia Branco
Maresia Tinto
Dom Josel Prestige 2014
Herdade das Patameiras
Tapada das Lebres 

Para abrir os trabalhos, foram apresentados os vinho da linha Maresia, jovens, leves e frutados. Perfeitamente adequados para o nosso clima quente e para se degustar à beira de uma piscina. 


Em seguida foi servido o Dom Josel Prestige 2014, um blend das castas Trincadeira, Aragonez e Syrah. Muito aromático, frutado, complexo, longo e elegante. 



Com relação aos alentejanos, destaque para o corte Herdade das Patameiras 2016. Elaborado com as uvas Syrah, Aragonez e A!licante Bouschet, este alentejano passou por um estágio de aproximadamente 6 meses em barricas de carvalho francês. De cor granada e aroma vivo e frutado. Na boca é robusto e macio, com um longo final suave. Escolhido pelos presentes como o melhor vinho da tarde.

O Tapada das Lebres safra 2017 encerrou a sequência com elegância, agradando a todos.  Fruto do corte das castas Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon, esse alentejano típico tem aroma nítido de frutas vermelhas e madeira. Na boca, é prolongado, dominado pela fruta, mas também fácil e redondo. É, portanto, um tinto de gosto bem democrático. 

Vejam mais algumas fotos do evento:





Acompanhe nossas redes sociais e fique ligado para participar das próximas degustações promovidas pela  Bardot - Vinhos e Artes.


Serviço: 

Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco: 
contato@bardotvinhoseartes.com.br
Telefone: (21) 2575-9395/ 97018-1433/ Whatsapp 97384-3938 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...