segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Aconteceu na Bardot... Degustação de vinhos para Finger Food




Neste último sábado 23 de Fevereiro, foi realizada mais uma agradável tarde de degustação na Bardot - Vinhos e Artes. Vejam como foi:

O evento foi apresentado por Juliana Gonçalves, que conduziu a tarde explicando de forma simples e direta com harmonizar finger foods com vinhos, sem que um interfira no sabor do outro, passando pela análise visual, o exame olfativo e finalizando com o gustativo à medida que os vinhos eram apresentados.

Vamos aos vinhos que foram degustados no evento:


Las Perdices Viognier 2017 (Mendoza, Argentina) - Cor amarelo claro com reflexos esverdeados, aromas de frutas brancas frescas como pêssego e abacaxi, com notas florais e cítricas. Frutado e fácil de beber, com delicada acizez. Perfeito para acompanhar sushi, sashimi, salada caesar ou um espetinho de legumes.



Em seguida tivemos o Condessa de Leganza Viura Blanco 2016  (Espanha). De cor amarelo límpido e aromas bem equilibrados entre frutas brancas e frutas tropicais. Agradável e elegante. Acabamento longo e doce. Um perfeito acompanhamento para salsichas de Frankfurt, peixes, mariscos, queijo de cabra e roquefort. 



Carabinera Rosé Grenache 2016 (Espanha) – Cor framboesa rosa com tons de violeta. Aromas muito intensos e perfumados, com predominância de frutas vermelhas e toques de banana. Em boca é macio e agradável, com acidez bem equilibrada que confere frescor com final de framboesa. Harmonização ideal: aves, peixes e aperitivos.


Balduzzi Rosé Cabernet Sauvignon 2016 (Valle del Maulle/Chile) - Cor rosa brilhante. Aroma floral e frutado. com um toque de especiarias. Refrescante, equilibrado e redondo. Lembra frutas tropicais. Saladas, frutos do mar, massas com molhos leves e carnes brancas são acompanhamento perfeitos.     




Partindo para os tintos e começando com o Redwood Creek Pinot Noir (Califórnia/EUA). Um dos destaques da degustação. Coloração cereja intenso. No nariz, cereja negra, violeta e toque de especiarias. Frutado, macio, com final de boca agradável. Para acompanhar, atum grelhado ou pizza marguerita harmonizam perfeitamente.













E fechando a degustação, o tinto espanhol Anciano ClásicoTempranillo 2017 (Valdepeñas/Espanha). De aroma fresco e frutado, possui notas leves de especiarias, sua coloração é brilhante e na boca é extenso e sedoso, seus sabores de cereja e ameixa são bem intensos, com notas suaves de vanilla. Bem encorpado e harmonioso em relação ao seus taninos. Para apreciar com tapas, comida mexicana, pizza e lasanha.



O público estava atento e participativo, o que contribuiu diretamente para o sucesso da degustação.

Por quase unanimidade os presentes escolheram o Redwood Creek Pinot Noir como o melhor entre os tintos, que também foi o mais vendido!


Fiquem atentos à divulgação da programação da Bardot - Vinhos e Artes, pois a temporada 2016 está apenas começando.


Serviço:
Bardot - Vinhos e Artes
Rua Barão de Mesquita, 978 A. Praça Verdun, Grajaú, Rio de Janeiro.

Fale conosco:
Telefone: (21) 2575-9395/ 97018-1433 - Whatsapp 97384-3938

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...